Apresentação de Trabalhos

PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS ATÉ O DIA 02/11/2015

Os textos deverão ser enviados para seleção até o dia 02 de novembro de 2015  para o endereço http://eventos.fau.ufu.br:8080/participante/index.xhtml?idevento=118

O conteúdo do texto deverá, preferencialmente, referir-se a processos de pesquisa em andamento ou concluídos, individuais ou coletivos e práticas pedagógicas.

A seleção será realizada pela Comissão Científica do evento, sob os seguintes critérios:

  • relação entre as três áreas envolvidas: a Geografia, a Educação e o estudo das imagens;
  • aderência a uma das temáticas do evento: O que pode uma imagem para o ensino/pesquisa e A relação arte/Imagem no ensino/pesquisa;
  • originalidade e abrangência;
  • poderá ser escrito até dois trabalhos como autor(a) e/ou co-autor(a).

A organização do evento destinará dois espaços para a apresentação dos trabalhos: apresentação oral e apresentação em painel. Após a finalização da seleção, serão destinados para apresentação aqueles que mais se aproximarem das temáticas de discussão do colóquio. Serão selecionados um máximo de 28 trabalhos para apresentação oral, imagética ou performática. A apresentação dos trabalhos ocorrerá em três sessões, tendo cada autor entre 10 e 15 minutos para a apresentação oral, imagética ou performática.

Os demais trabalhos aprovados pela Comissão Científica, mas não selecionados para apresentação oral, serão expostos em formato de pôsteres e serão publicados nos anais do IV Colóquio Internacional “A Educação pelas Imagens e suas Geografias”, no site da Rede de Pesquisa Imagens, Geografias e Educação e no site da ESEBA/UFU no link da área de Geografia.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

Os trabalhos encaminhados para avaliação devem ter entre 10 e 15 laudas, incluindo figuras (numeradas em arábico) e estar na versão Microsoft Office Word 97, 2000 ou XP; folha A4; margem superior e inferior 2,5 cm, direita e esquerda 3cm. Título Times New Roman 12, centralizado, negrito, caixa alta. Na linha abaixo, o nome do autor(es), instituição a que pertence(m) e correio eletrônico, com alinhamento à direita. O texto deverá estar justificado, em Times New Roman 12 com espaço simples, recuo do parágrafo 1,25 e caso sejam citadas as referências, estas deverão estar de acordo com as normas da ABNT.

O evento publicará em anais eletrônico os trabalhos selecionados e apresentados nas modalidades oral e painel e um livro eletrônico com os textos dos conferencistas e do avaliador externo; a ser disponibilizado no site da rede.

A Comissão Científica selecionará algumas produções bibliográficas derivadas do Colóquio, diretamente ligadas a Educação Básica, que serão publicadas em um volume especial – Dossiê da Revista Olhares e Trilhas da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Cap ESEBA/UFU) – Qualis B2. Os autores dos trabalhos aprovados para publicação na Revista Olhares e Trilhas deverão enviar até 10 de fevereiro de 2016, o texto completo em conformidade com as normas da revista (disponível no endereço web http://www.seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s